Desfraldamento

29/08/2017

Cada criança tem seu tempo para que aconteça o desfraldamento. Umas demoram poucos dias e outras, meses. A idade certa também pode variar, por isso, os pais podem ficar tranquilos, não devem se prender a pressão de terceiros, mas sim ficarem atentos aos sinais que seu filho dá, para saber se já chegou a hora.

O primeiro passo é providenciar um penico ou um adaptador para vaso sanitário e, se puder, compre os dois, para testar com qual a criança se adaptará melhor.

Comece aos poucos fazer com que a criança utilize o penico ao menos uma vez ao dia, mesmo com a fralda, apenas para acostumá-la. Caso necessário, utilize um livrinho ou um brinquedo para distrair.

Deve-se respeitar o tempo da criança, caso ela não queira sentar, não a force.

Depois que a criança se acostumar com o penico, comece a deixá-la sem a fralda explicando como ela deve utilizar o acessório, o importante é criar interesse.

Cuecas ou calcinhas divertidas, com personagens, colaboram para incentivar a deixar as fraldas, mostrando que são como os adultos.

Quando por diversas noites a criança acordar com a fralda seca, significa que você pode começar o processo noturno. Uma dica é evitar dar muito líquido a criança antes de dormir. Mas, tenha calma, pois acidentes podem acontecer.