Cuidados no outono

07/05/2018

A umidade do ar exerce influência sobre a temperatura, chuvas e a sensação térmica. Todos esses fatores afetam diretamente na reação do organismo, principalmente em períodos mais frios, uma vez que nessa época ocorre uma diminuição drástica na relação de vapor contido no ar.

Com a chegada do outono, os órgãos de saúde começam a alertar sobre os problemas que podem atingir as crianças e os cuidados que os pais precisam ter em relação a eles, pois em decorrência do clima as doenças respiratórias começam a aparecer, algo que se agrava ainda mais quando os pequenos possuem algum tipo de alergia.

Para amenizar os sintomas e melhorar a qualidade de vida durante esse período, alguns cuidados são necessários. A hidratação é um dos pontos mais importantes, inserir água, chás e sucos na rotina dos filhos é indispensável. Soluções fisiológicas também podem diminuir e aliviar esses sintomas.

Em casa, o cuidado com a higiene do ambiente também é fundamental. Manter o chão e os móveis sempre limpos com o auxílio de um pano umedecido, afim de diminuir a quantidade de poeira no recinto, pode ajudar a evitar crises de alergia. Colocar baldes de água, sempre longe do alcance das crianças, pode melhorar a umidade do ar no local.

É importante lembrar que se a tosse vir acompanhada de febre e falta de ar, é preciso consultar um especialista imediatamente, pois o ressecamento das vias aéreas pode provocar crises mais graves, como a asma, por exemplo.

Com todos os cuidados em dia e sempre alertas aos sintomas, deixamos o outono dos pequenos ainda mais saudável e divertido.

 

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2014/06/tempo-seco-fique-de-olho-na-saude-das-criancas.html