Brincadeiras ao ar livre

16/04/2017

Em tempos de alta tecnologia, como celular, computadores e tablets é importante que as crianças sejam estimuladas a brincarem ao ar livre, porque além de salutar, colaboram no gasto de energia e provocam a socialização com outras crianças.

Pode ser no pátio do prédio, em casa, no parque, na pracinha ou no clube, essas brincadeiras divertem, estimulam o lado criativo e a fantasia. As crianças ainda aprendem a lidar com regras e desenvolvem a perceção de espaço e de pensamento estratégico e o melhor: não precisam de muita elaboração, muitas vezes utilizam objetos que já se tem em casa.

Os pais podem e devem acompanhar seus filhos na hora de brincar.

Vejam algumas dicas de brincadeiras ao ar livre:

Cabo de guerra
- 1 corda
- Divida uma turma em dois grupos iguais, cada grupo segura um lado da corda, ganha quem, em dois minutos, puxar mais a corda para o seu lado.

Queimada
- 1 Bola
- Divida a turma em dois grupos iguais, cada um para um lado do campo ou quadra. O objetivo é acertar o membro da outra equipe com a bola – cuidado para não usar muito a força – quem for tocado com a bola vira um “prisioneiro” não podendo jogar. Ganha a equipe com maior número de prisioneiros.

Pega-Pega
- Reúna os amigos e escolha através de sorteio quem terá que ser o primeiro a pegar. Os demais correm e não podem deixar o amigo pegá-lo, caso isso aconteça, é sua vez de correr para alcançá-los.